Palestra discute hoje ideias em modelagem para Survival Analysis

Apresentação será feita por professor visitante da Universidade de Bath

karim

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC/USP) está recebendo a visita de Karim Anaya-Izquierdo, professor da University of Bath, Reino Unido. Karim é membro do Grupo de Estatística do Departamento de Ciências Matemáticas da Universidade de Bath. Suas principais áreas de pesquisa e atuação têm ênfase no desenvolvimento de novos modelos e métodos estatísticos. Ele está visitando Francisco Louzada e Daniele Granzotto, por intermédio do CEPID-CeMEAI.

Nesta quarta-feira, 22 de março, Karim ministrará a palestra New ideas in modelling for survival analysis. A apresentação será às 15 horas, na sala 5-101, do ICMC, na USP São Carlos.

Será apresentada uma nova abordagem funcional de geração de distribuições na linha real positiva, baseada na função de risco cumulativo e que pode ser usada para gerar famílias paramétricas de distribuições. Karim também apresentará um novo método de estimação.

O evento é aberto a todos os interessados.